Arrepios com altas concentrações de erros simples de português.

Um dia, se deus quiser, eu vou ser algo próximo de uma gramática ambulante. Infelizmente, por falta de estudo, eu ainda cometo alguns erros idiotas.

Algo que preciso deixar claro é que eu não tenho preconceito algum contra pessoas que por determinadas razões não tiveram acesso a educação de qualidade e por isso tem dificuldades com gramática.

Eu tenho só agonia de pessoas que eu sei que estudaram em boas escolas e tem plena capacidade de escrever melhor.

Repare:

” ie vei zé eu to aqui pra diser q vc é trhoter e ainda é primo
e vei vc de pai deve tar sendo mt comedia masi boa sorte ai com o miguel tb um abração pra vc pra raquel e pro miguel td de bom

flws”

Essa pessoa eu conheço e sei que teve educação de qualidade. E por isso me sinto a vontade em dizer que 15 bizarrices em 3,25 linhas NÃO É NORMAL.

Achou muito? Conte comigo:

ie (1) vei (2) zé (3) eu to aqui pra diser (4) q vc é trhoter (5, 6) e ainda é primo (7)
e vei (8) vc de pai deve tar (9) sendo mt comedia masi (10) boa sorte ai com o miguel tb (11) um abração pra vc (12) pra raquel e pro miguel (13) td de bom (14)

flws (15)

E olha que não contei as acentuações porque é um depoimento informal, para internet, e acho que nesse caso é opção colocar acento ou não nas palavras mais óbvias, que não vão dificultar a compreensão da mensagem – mas me perdoe, PONTUAÇÃO É BÁSICO.

Cara pessoa, se um dia você vier a ler isso, não se ofenda!

Apenas copie o texto abaixo e reenvie esse depoimento ao seu trhoter! (brincadeiriiinha!)😛

Ie, véi! Zé, eu tô aqui pra dizer, q vc é brother! (e ainda é primo!) E véi, vc de pai deve tá sendo mt comédia, mas boa sorte aí com o miguel tb. Um abração pra vc, pra raquel e pro miguel. Td de bom!
flws!

P.S.: Perdão pelos meus futuros erros, embora eu nem sempre perdoe os erros alheios. Aposto que ainda vão aparecer mais posts sobre isso por aqui…

1 Comentário »

  1. Ariel Said:

    Estava dando uma passadinha lah no PhD vi um comentário seu e resolvi te visitar!
    Adorei o blog, mas em especial, me identifiquei mto com esse!
    Tem coisa pior que um texto sem pontuaçãooo??😮
    Uóh!
    Odeeeeioo, fico ateh com vergonha de receber uma coisa dessas! ¬¬
    Juroo!
    Mas enfim, mto bom!
    – Daria uma ótima categoria! uHUAHuahuha…
    Beijo!
    Sucesso sempre!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

