Perdendo significado.

Alguém aí já parou pra observar como a expressão “fazer algo religiosamente” perdeu força de significado?

Por exemplo: “fulana vai ao salão de beleza, religiosamente, todo final de semana”. Pois é, agora, me diga se eu estiver errada, mas eu acho que cada vez mais as pessoas excluem a religião da sua rotina de obrigações.

Quem aí ainda vai na igreja todos os domingos? Agradece sempre antes das refeições e reza antes de dormir? Cada vez mais somos”não-praticantes de tal religião”.

Pois é, hoje em dia, é mais fácil achar mulher com as unhas feitas toda semana que em dia com os papos com Deus.

Então, deixo aqui registrado que esta uma idéia minha: a partir de agora, vou usar “vaidosamente”. 😉

1 Comentário »

  1. Thiago Said:

    conto nos dedos das mãos o número de vezes em que fui a igreja.

    se contar o nº de missas assistidas, posso contar nos dedos das mãos de um maneta, pois nunca fui. =(

    mas Deus me ama e vice-versa.🙂


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

